rss
twitter
    Saiba o que estou fazendo, siga-me:)

Como se proteger de "roubos" na Internet

Não tenho a intenção que este post vire referência, já tem muita coisa boa a respeito na rede, mas vale a pena dar uma reforçada.
Hoje, e sempre, o maior problema de segurança são os usuários. De nada vale ter um pc, atualizado, com as últimas definições de vírus na base de dados do antivírus, se o usuário não tiver o mínimo de bom senso e cautela com o que lhe é enviado ou com o que encontro na rede.
Segue abaixo alguns "toques" para evitar de cair em um dos truques:
  1. Não, definitivamente não. Não é você naquela foto, que supostamente, teu amigo enviou em um link que no final aparece teu endereço de e-mail.
  2. Não, também não tem vídeo nenhum de uma amiga tua, ou de amigo do teu amigo, bêbada, fazendo sexo com três ao mesmo tempo. 
  3. Não, de maneira alguma existe mágica para remover teu nome no SERASA/SPC. A única, que se tem conhecimento, é pagando a dívida.
  4. Pode ser que tu estejas no SPC, mas já pensou de onde é que eles tem o teu e-mail? Definitivamente, o SPC/SERASA não envia e-mail aos caloteiros.
  5. Deixa de ser curioso e vai cuidar da tua vida. Em caso de dúvida, releia todos os passos anteriores.
Seja cético com o que te enviam via msn, orkut e por aí vai. Duvide sempre do conteúdo, a infecção só ocorrerá depois da execução do software mal intencionado, ou seja, na maioria dos casos, se após baixar o dito e não clicar em abrir, não vai ocorrer nada.

0 comentários: