Não tenho a intenção que este post vire referência, já tem muita coisa boa a respeito na rede, mas vale a pena dar uma reforçada.
Hoje, e sempre, o maior problema de segurança são os usuários. De nada vale ter um pc, atualizado, com as últimas definições de vírus na base de dados do antivírus, se o usuário não tiver o mínimo de bom senso e cautela com o que lhe é enviado ou com o que encontro na rede.
Segue abaixo alguns "toques" para evitar de cair em um dos truques:
- Não, definitivamente não. Não é você naquela foto, que supostamente, teu amigo enviou em um link que no final aparece teu endereço de e-mail.
- Não, também não tem vídeo nenhum de uma amiga tua, ou de amigo do teu amigo, bêbada, fazendo sexo com três ao mesmo tempo.
- Não, de maneira alguma existe mágica para remover teu nome no SERASA/SPC. A única, que se tem conhecimento, é pagando a dívida.
- Pode ser que tu estejas no SPC, mas já pensou de onde é que eles tem o teu e-mail? Definitivamente, o SPC/SERASA não envia e-mail aos caloteiros.
- Deixa de ser curioso e vai cuidar da tua vida. Em caso de dúvida, releia todos os passos anteriores.
Seja cético com o que te enviam via msn, orkut e por aí vai. Duvide sempre do conteúdo, a infecção só ocorrerá depois da execução do software mal intencionado, ou seja, na maioria dos casos, se após baixar o dito e não clicar em abrir, não vai ocorrer nada.
0 comentários:
Postar um comentário