rss
twitter
    Saiba o que estou fazendo, siga-me:)

Regras de boas maneiras no Twitter

Dei uma pesquisada no google, e não foi difícil encontrar várias recomendações legais, sobre como usar o Twitter de um jeito atrativo e diferencial.

Em qualquer lugar se não houverem regras de boas maneiras, o ambiente acaba virando uma bagunça. Se vê muitas 'Twittadas' com recomendações de gente a seguir, que vão seguir atrás.

A questão é: o que a quantidade de seguidores vai mudar na tua vida, se quando 90% das tuas mensagens são só indicação? Não tenho conhecimento de ninguém que esteja faturando dinheiro, de internautas comuns, através do twitter. E é óbvio o do porquê: não há como faturar com links patrocinados, como em blogs.
Então pra que número? Vai mudar em que?

Quer popularidade é? Então paga um serviço do tipo adSense do Google, que teu nomezinho será visto em vários sites, de acordo com o plano que tu pagar.
Acho legal, sim, seguir e ser seguido. O serviço acaba proporcionando uma maneira de conhecer mais pessoas. Mas assim como é fácil seguir, é fácil deixar de seguir, e por isso, vou deixar duas recomendações: 
  1. Jamais peça para ser indicado. Vejo gente implorando pra ser indicada. Vou indicar pra quê? Negativo, não vou indicar ninguém que não tenha conteúdo relevante. A melhor indicação é o RT, 'tuíte' algo interessante que, com frequência, vão te Retwitar, atraindo novos seguidores.

  2. Evite floodar com mensagens do tipo: FOLLOW @fulano @sicrano @beltrano. Se aparecer alguém pra me seguir, e eu ver nos últimos updates muitas mensanges de indicações, eu não retribuo o favor. Vou seguir pra quê? Encher de arrobas a conversação? Nem pensar. Da mesma forma pro povo que eu sigo, to nem aí se tá me seguindo, unfollow na hora.
Outras regras de etiquetas: 

E mais uma, errar é humano. Mas assassinar a língua portuguesa em cada update é burrice.

Como se proteger de "roubos" na Internet

Não tenho a intenção que este post vire referência, já tem muita coisa boa a respeito na rede, mas vale a pena dar uma reforçada.
Hoje, e sempre, o maior problema de segurança são os usuários. De nada vale ter um pc, atualizado, com as últimas definições de vírus na base de dados do antivírus, se o usuário não tiver o mínimo de bom senso e cautela com o que lhe é enviado ou com o que encontro na rede.
Segue abaixo alguns "toques" para evitar de cair em um dos truques:
  1. Não, definitivamente não. Não é você naquela foto, que supostamente, teu amigo enviou em um link que no final aparece teu endereço de e-mail.
  2. Não, também não tem vídeo nenhum de uma amiga tua, ou de amigo do teu amigo, bêbada, fazendo sexo com três ao mesmo tempo. 
  3. Não, de maneira alguma existe mágica para remover teu nome no SERASA/SPC. A única, que se tem conhecimento, é pagando a dívida.
  4. Pode ser que tu estejas no SPC, mas já pensou de onde é que eles tem o teu e-mail? Definitivamente, o SPC/SERASA não envia e-mail aos caloteiros.
  5. Deixa de ser curioso e vai cuidar da tua vida. Em caso de dúvida, releia todos os passos anteriores.
Seja cético com o que te enviam via msn, orkut e por aí vai. Duvide sempre do conteúdo, a infecção só ocorrerá depois da execução do software mal intencionado, ou seja, na maioria dos casos, se após baixar o dito e não clicar em abrir, não vai ocorrer nada.