rss
twitter
    Saiba o que estou fazendo, siga-me:)

Ações que desencadeiam outras ações

Hoje, viajando, literamente, fiquei a pensar sobre as nossas ações do dia-a-dia.
Abstraindo e elevando o pensamento sobre isso a um nível filosófico, analisando cada ação/decisão tomada, como é engraçada e trágica, as vezes, o que nós acabamos de desencadear.
Fiquei refletindo sobre uma discussão que tive segunda-feira, sobre uma decisão que tive que tomar na sexta-feira, errada, mas que acarretaram em outras, erradas também, mas não da minha parte.
Isso acaba me fazendo refletir sobre o Princípio das Incertezas, algo relacionado com a Mecânica da Física Quântica, onde não temos um único resultado, e sim inúmeras possibilidades de como provavelmente seria algo.
Agora, fazendo uma análise mais simples da coisa, seria certo eu ser julgado com o único culpado, pelas outras decisões erradas tomadas por outras pessoas? Eu acho que não.
É, eu errei. Mas não é justo eu levar TODA a culpa por decisões QUE NÃO FORAM tomadas por mim.

0 comentários: