rss
twitter
    Saiba o que estou fazendo, siga-me:)

A Burrocracia e a sorte agem em favor dos maus

Estou lendo um livro sobre a Al-Qaeda. O interessante da história toda, da conspiração do 11/09, estava uma disputa de dois departamentos americanos. O de Inteligência, a CIA, e o Departamento Federal de Investigações, FBI.

A conclusão que posso chegar preliminarmente, mas ainda não definitivamente, é que Bin Laden e seus terroristas, foram premiados com uma dose muito grande de sorte, casualidades e, principalmente, foram ajudados pela burrocracia entre os departamentos americanos.

Sem falar que a NSA também não passava informações de ligações rastreadas, nem à CIA e nem ao FBI. Rastreram conversas suspeitas com membros da organização, mas não tiveram o trabalho de investigar os nomes, ou repassá-las para os outros departamentos de segurança.

Mas deixando um pouco Bin Laden de lado, engana-se quem pensa que estando em território estrangeiro está a salvo dos EUA. A CIA age frequentemente em território estrangeiro, surtindo ataques furtivos com sequestros, levando prisioneiro o "pacote".

Ninguém imagina a insegurança que ronda todos ao redor do mundo, se um dia você for suspeito de integrar uma célula terrorista, ou até for confundido com alguém de alguma dessas organizações, é bem provável que você terá a casa arrombada por uma equipe de sequestradores pagos por espiões americanos.

Fato esse, comprovado pela captura de um terrorista em território paquistanês, quatro anos mais tarde, depois que matou dois agentes da CIA, nas portas da Agência.

Não é atoa que na moeda deles tem o símbolo do "Olho que tudo vê". Na verdade eles veem tudo mesmo, senão tudo, quase tudo.

0 comentários: